75+ Idéias de tatuagem de fé invicta com significados que você vai amar

Faith Tattoo
Que símbolos ou palavras podem ser usados para criar uma tatuagem de fé? Spoiler: há muitos o suficiente para encontrar uma. Leia o artigo para aprender tudo e ter as melhores idéias para uma tatuagem de fé.

A igreja não aprova as tatuagens, mas e se um paroquiano quiser um desenho do corpo como sinal de sua fé? Milhões de crentes em todo o mundo se orgulham de sua fé e querem deixar um eterno lembrete dela em seus corpos. Afinal, este desenho vai lembrá-los sempre pelo que estão lutando e pelo que vivem. Você pode escolher símbolos ou palavras diferentes para isso, mas a essência permanecerá a mesma – será sempre sobre tatuagens de fé.

Você ficará surpreso (ou não), mas este tipo de tatuagem é uma das mais populares do mundo. Por que, que significado pode ter uma tatuagem de fé, e quais são os símbolos e desenhos? Vamos tentar dar respostas a todas estas perguntas.

Símbolos em Tatuagens de fé

A palavra “fé” não tem designação de símbolo especial, por isso, muitos sinais diferentes estão associados a ela. O símbolo mais famoso é a cruz. A cruz está profundamente associada à fé, nós a vemos nas igrejas, e muitas pessoas usam a cruz em seus corpos. Normalmente está associada à crucificação de Jesus Cristo, ou seja, ao cristianismo em geral. A partir disto, vemos outro símbolo, Jesus, também popular nas tatuagens de fé. Outros símbolos cristãos incluem pombas, mãos em oração, rosários e escrituras.

“Então como você escolhe um?” – você vai perguntar. Pense no que mais o liga à sua fé. Talvez você tenha lido algo importante na Bíblia, ou tenha encontrado a paz na oração, ou talvez algo mais.

Há símbolos mais gerais que podem ser usados por qualquer pessoa, não apenas pelos cristãos. Estes símbolos transmitem mais fé espiritual do que a fé religiosa, mas não são menos importantes. Por exemplo, a palavra “fé” pode ser acompanhada por um sinal infinito, flores ou pássaros. Algumas vezes são usados símbolos associados a outras religiões – a Estrela de Davi (significando origem judaica), uma flor de lótus (budismo), etc.

Symbols in faith tattoos

Significado da Tatuagem de fé

Uma tatuagem de fé é freqüentemente apenas uma palavra, “fé” ou “fé” (esta é uma tradução para o português, também muito popular entre os fãs de tatuagens). As tatuagens de fé são importantes para os crentes – é como elas mostram para que vivem, o que lhes interessa e no que acreditam.

A fé pode significar mais do que apenas acreditar em Deus, em um poder superior. Às vezes é uma crença em si mesmo ou um lembrete de que você tem que acreditar para superar o medo. E às vezes você tem que acreditar para ser você mesmo, para permanecer humano.

Talvez você queira mostrar força interior em uma tatuagem? Isto pode ser feito de muitas maneiras, e nós reunimos algumas idéias para você.

Idéias de Tatuagem de fé

Como você transmite um sentimento de fé em uma tatuagem? Ela vive profundamente dentro de uma pessoa e é difícil de descrever. No entanto, os humanos são as criaturas mais inventivas da Terra e têm encontrado muitas maneiras de refletir a fé nas tatuagens.

Inscrições

As palavras são a maneira mais fácil de expressar pensamentos e às vezes sentimentos. Talvez as pessoas muitas vezes escolham inscrições para transmitir sua fé de forma mais clara, de modo que não há subentendimentos.

A fé

A palavra comum “fé” é a primeira entre tais tatuagens. Os crentes muitas vezes escolhem o minimalismo e a simplicidade. Para eles, não é a concha que é vital, mas o significado. Nesses casos, você pode expressar muito apenas com esta palavra. Preste atenção às fontes – elas são semelhantes na maioria dos casos. As pessoas escolhem fontes caligráficas manuscritas para transmitir requinte, fragilidade e beleza. Pode ser algo solene ou pessoal. Ela se encaixa bem na noção de fé, não é mesmo?

“Fé”

Brevity é a irmã do talento, não é? Se você concorda com esta afirmação, certamente apreciará a tatuagem “fé” concisa. Nem todos entenderão seu significado, embora seja apenas uma tradução da palavra “fé” em português. No entanto, você vai parecer misterioso o suficiente para deixar os outros curiosos sobre o significado de tal tatuagem (no caso de você querer mostrá-la).

Fé-esperança-amorosa

A fé, a esperança e o amor são as principais virtudes cristãs. Eles são tão conhecidos que até mesmo têm seus símbolos – a cruz, a âncora e o coração – unidos. Às vezes são chamadas alegorias da Santíssima Trindade.

Citações

Às vezes, os fãs de tatuagens escolhem citações inteiras relacionadas à sua fé. Na maioria das vezes, há também o conceito de medo como algo que impede a fé: “A fé sobre o medo”, “O medo acaba onde a fé começa”.

Cruzes

Já mencionamos brevemente as cruzes, mas lembremos novamente: a cruz é o símbolo mais famoso associado à fé, ela significa a crucificação de Cristo. A tatuagem com a imagem da cruz no braço carrega o símbolo de honra, força e paciência.

A tatuagem em cruz no pescoço significa a submissão de uma pessoa ao seu destino. Isto não significa que o símbolo seja para os maricas. A obediência ao destino, a humildade e o fatalismo significativo não são para os covardes. Este símbolo carrega este significado na versão masculina, mas para as mulheres, significa que ela escolhe seu caminho e encontra todas as explosões do destino, pronta para tudo.

Descubra mais sobre tatuagens cruzadas, seus significados e idéias em nosso artigo: Tatuagens cruzadas: O que significa, história, e idéias de design.

Flores

As flores não estão diretamente associadas à fé, mas às vezes se tornam símbolos. Por exemplo, as pessoas associam a rosa com a Virgem Maria. Acreditava-se que a rosa no Jardim do Éden não tinha espinhos antes da queda da humanidade, então Maria é freqüentemente retratada com uma rosa sem espinhos.

Às vezes também são utilizadas outras flores, tais como margaridas.

Santos e Anjos

As pessoas que querem uma tatuagem relativamente grande sobre o tema da fé escolhem com mais freqüência imagens de santos ou anjos.

1. A tatuagem com Jesus Cristo diz que uma pessoa está pronta para sacrificar-se pelo bem dos outros e se esforça para ajudar as pessoas não só a se sentirem bem, mas também porque simplesmente não pode viver de outra forma.

2. O desenho da Mãe de Deus fala de santidade e espiritualidade, sabedoria e pureza.

3. A tatuagem com São Jorge indica coragem e força, fortaleza e determinação da pessoa.

4. O desenho com Nicholas, o Trabalhador Maravilha, fala de coragem, compaixão e amor pelos outros.

Mãos em Oração

A oração é uma das mais importantes expressões de fé. Na oração, uma pessoa abre sua alma, arrepende-se ou pede ajuda a Deus. Pessoas cujas vidas e orações são significativas muitas vezes escolhem este símbolo para uma tatuagem.

Projetos Inusitados

Às vezes as pessoas têm dificuldade para escolher um símbolo e combinar vários para fazer uma composição incomum. E para outros, um símbolo de fé é algo único ou não convencional, como um esqueleto ou uma borboleta. Estes são os tipos de idéias que reunimos no final de nossa seleção.

Como Escolher uma Fonte para uma Tatuagem de fé

Às vezes, os crentes pensam que é necessário escolher roteiros antigos que foram encontrados em manuscritos antigos, etc. Na verdade, não há necessidade de fazê-lo a menos que você goste dessas mesmas fontes.

Uma das fontes mais utilizadas na tatuagem é caligráfica. Há tantas razões pelas quais este estilo particular de escrita é escolhido, mas pensamos que este sucesso é graças ao fato de que você pode obter um design personalizado neste estilo simplesmente porque cada um de nós tem uma caligrafia única. Os estilos caligráficos podem variar desde o estilo clássico, que nos leva de volta aos estilos de texto do passado, até o estilo manuscrito.

Escrever uma fonte de tatuagem apenas à mão não é uma má alternativa. Você nunca saberá se vai conseguir algo bom até experimentar! Há muitas tatuagens para as quais foi usada uma letra escrita à mão. Então você poderia, depois de olhar as muitas variações de fontes que já existem, tentar escrever algo para você mesmo com a mão. Isto o ajudará a tornar a tatuagem o mais pessoal possível.

How to choose a font for a faith tattoo

Tatuagens de fé para Homens e Mulheres

Existe alguma diferença entre homens e mulheres quando se trata de tatuagens relacionadas com a fé? Mais provavelmente não do que sim. No século XXI, as fronteiras entre o que os homens gostam e o que as mulheres gostam estão sendo lentamente apagadas. Sim, os homens ainda estão escolhendo um estilo mais rude de tatuagem com mais freqüência, mas não com a freqüência que costumavam escolher.

Agora você pode conhecer tanto garotas e garotos com desenhos minimalistas sutis como também mais brilhantes e ásperos. Tudo depende de suas preferências.

Faith tattoos for men and women

Sumário

As pessoas fiéis gostam de ter coisas por perto para lembrá-las de sua fé, por isso as tatuagens de fé são perfeitas para elas. Feitas a partir de imagens de seus deuses ou de suas palavras, elas são um estilo muito comum de tatuagem.

As tatuagens de fé abrangem quase todas as religiões. Quer você seja católico, protestante, judeu, budista… Você pode ter esses tipos de tatuagens na pele que o seguirão para sempre.

Nessas tatuagens, você pode esperar tudo de anjos a virgens, cruzes, Cristo sangrando, Cristo sorrindo, igrejas, rosas… As imagens que você pode usar são quase infinitas e dependerão muito de seu gosto e de sua história pessoal.

FAQ

👁️‍🗨️ What uma Tatuagem de fé Significa?

Em geral, uma tatuagem de fé significa simplesmente que uma pessoa acredita em algo ou alguém. As razões podem variar, mas se uma pessoa imprime algo em seu corpo, é muito provável que isso a tenha afetado muito.

⛪️ What é um Símbolo de fé?

O símbolo mais famoso é a cruz. A cruz está profundamente associada à fé, nós a vemos nas igrejas, e muitas pessoas usam a cruz em seus corpos.

💬 What os Pontos da Tatuagem de fé são Pontos?

As pessoas escolhem uma tatuagem com três pontos para homenagear o Pai, o Filho e o Espírito Santo nos sistemas de crenças cristãos.

🌹 What Flor Simboliza a fé?

As flores não estão diretamente associadas à fé, mas às vezes se tornam símbolos. Por exemplo, a rosa está associada com a Virgem Maria. Acreditava-se que a rosa no Jardim do Éden não tinha espinhos antes da queda da humanidade, então Maria é freqüentemente retratada com uma rosa sem espinhos.

Contents

Was this article helpful?

Stay Tuned

Subscribe to our newsletter to receive new guides, ideas, and useful tips for tattoo artists and fans first.

You may also enjoy these articles: